domingo, 23 de março de 2014

Bodas de ódio - Florência Bonelli






Corre o ano 1840 em Buenos Aires.
Com sua beleza ruiva, sua teimosia e seu espírito impulsivo, a jovem Fiona Malone faz honra à sua origem irlandesa. Nega-se a seguir os costumes portenhos da época, pois está decidida a casar-se por amor. Por isso se desespera quando seu pai impõe seu matrimônio com Dom Juan Cruz de Silva, protegido do tirano Juan Manuel de Rosas.
De Silva, apelidado "El Diablo", tem um passado negro e débito sua prosperidade tanto a sua inteligência, valor e frieza como ao afeto que lhe tem Rosas. Para consolidar sua posição deve casar-se com uma jovem de boa família, e a beleza da Fiona o conquistou. Entretanto, o matrimônio começará marcado pelo ódio. Juan Cruz e Fiona só serão felizes se sabem ceder à imensa força do desejo e do amor.

4 comentários:

  1. Livro,maravilhoso,até chorei nas últimas escritas de fiona.super recomendo.beijos,mgrl.

    ResponderExcluir
  2. Livro esquisito.
    O mocinho trai a esposa com a amante anciã dele, e quando pede perdão a esposa chorando diz que desde que casou não esteve com mulheres, mas era mentira. O cara deliberadamente mente no momento que está pedindo perdão. Muito sujo.
    A mocinha é clichê de livros históricos.
    A tradução não ajuda.
    Não leria de novo e nem recomendaria.

    ResponderExcluir
  3. mocinha é um pouco egoísta passou 3 meses desaparecida gravida porque descobriu a traição do marido em nenhum momento pensou na familia..enquanto a mentira dele se fosse confirmada a traição a mocinha sumiria de vez

    ResponderExcluir